ENVIOS
Quando está a efetuar o check-out no carrinho de compras, serão apresentados: as zonas de expedição, os métodos de entrega disponíveis, bem como os custos da entrega.
- a) Prazo de Produção e Entrega é de 5 a 7 dias úteis após confirmação do pagamento.
- b) Os prazos de entrega são meramente indicativos uma vez que podem depender de fatores não controláveis pela Grafipronto, pelo que não lhe podem ser assacados quaisquer danos decorrentes do seu incumprimento.
- c) Destinando-se os bens e serviços ao consumidor final, o risco de perda ou dano transfere-se para o mesmo quando ele ou terceiro por ele indicado entre na posse dos bens.
- d) Aquando da entrega dos bens, o cliente tem que verificar a sua conformidade, comunicando ao transportador os danos que detete, que deverão ser mencionados no respetivo comprovativo de receção.
- f) Na eventualidade de existirem danos ocultos, o cliente deverá comunicar tal facto, por escrito, no prazo de 24 horas à Grafipronto, para os contactos constantes da página web ou disponíveis nas lojas físicas.
Nas entregas ao domicílio receberá um email de confirmação da entrega (enviado assim que a sua compra sair do nosso armazém).
Poderá ser contactado pelo transportador, por sms ou email para ser informado da entrega da encomenda.
No caso de não se encontrar na morada indicada, a encomenda, será deixada no ponto de pick up mais próximo. A transportadora deixará essa indicação através de carta, notificação ou chamada / SMS.
DEVOLUÇÕES
Não é permitida a devolução de bens adquiridos presencialmente nos estabelecimentos físicos Grafipronto.
Nas compras à distância o consumidor dispõe de um prazo de 14 dias, contados a partir da receção do bem, para proceder à denúncia do contrato de compra, sem necessidade de invocar qualquer motivo, cabendo ao consumidor suportar os custos de transporte com a devolução do bem, independentemente do motivo da devolução.
A devolução só é aceite se o produto se encontrar intacto, rigorosamente igual como quando foi expedido e acompanhado de fatura.
O reembolso da compra será efetuado pela Grafipronto no prazo máximo de 30 dias, através do meio de pagamento utilizado pelo consumidor. Caso tenha usado a referencia Multibanco terá que indicar o IBAN para se processar a devolução do valor.
O direito de livre denúncia não é aplicável quando:
- a) Os bens fornecidos forem personalizados; danificados; dobrados deixando qualquer marca aparente de uso ou desgaste.
- b) Exista fornecimento de bens selados por motivos de proteção da saúde ou de higiene e tiveram sido abertos após a entrega, entre outros almofadas e aventais;
- c) Fornecidos conteúdos digitais e se estes tiverem sido reproduzidos ou executados;
- d) Não se tenha esgotado o prazo de 5 a 7 dias úteis sem ordem de despacho pela transportadora. A contar desde a data e hora em que a encomenda foi efectivamente liquidada por qualquer um dos meios de pagamento disponíveis.
Poderás fazer o processo de devolução contactando producao@grafipronto.pt ou 223235586 para informações sobre os procedimentos de envio.
Nota: Nunca expedir o artigo que pretendes devolver para a Grafipronto sem contacto prévio com a linha de apoio ao cliente 918502581.
Linha de Apoio
online@grafipronto.pt
Horário
9:00 às 18:00 - Segunda a Sexta
Telefone Chamada Rede Fixa Nacional
918502581