ENVIOS
Quando está a efetuar o check-out no carrinho de compras, serão apresentados: as zonas de expedição, os métodos de entrega disponíveis, bem como os custos da entrega.
- a) Prazo de Produção e Entrega é de 5 a 7 dias úteis após confirmação do pagamento.
- b) Os prazos de entrega são meramente indicativos uma vez que podem depender de fatores não controláveis pela Grafipronto, pelo que não lhe podem ser assacados quaisquer danos decorrentes do seu incumprimento.
- c) Destinando-se os bens e serviços ao consumidor final, o risco de perda ou dano transfere-se para o mesmo quando ele ou terceiro por ele indicado entre na posse dos bens.
- d) Aquando da entrega dos bens, o cliente tem que verificar a sua conformidade, comunicando ao transportador os danos que detete, que deverão ser mencionados no respetivo comprovativo de receção.
- f) Na eventualidade de existirem danos ocultos, o cliente deverá comunicar tal facto, por escrito, no prazo de 24 horas à Grafipronto, para os contactos constantes da página web ou disponíveis nas lojas físicas.
Nas entregas ao domicílio receberá um email de confirmação da entrega (enviado assim que a sua compra sair do nosso armazém).
Poderá ser contactado pelo transportador, por sms ou email para ser informado da entrega da encomenda.
No caso de não se encontrar na morada indicada, a encomenda, será deixada no ponto de pick up mais próximo. A transportadora deixará essa indicação através de carta, notificação ou chamada / SMS.
RECOLHA EM LOJA
Ao finalizar a sua encomenda, pode optar pela Recolha em Loja, sem qualquer custo adicional. Esta opção permite-lhe levantar os seus produtos numa das nossas lojas físicas, à sua escolha, de forma cómoda e rápida.
- a) Prazo de Produção e Entrega é de 5 a 7 dias úteis após confirmação do pagamento.
- b) Os prazos de entrega são meramente indicativos uma vez que podem depender de fatores não controláveis pela Grafipronto, pelo que não lhe podem ser assacados quaisquer danos decorrentes do seu incumprimento nem utilizados como justificação para o cancelamento de qualquer encomenda.
- c) Destinando-se os bens e serviços ao consumidor final, o risco de perda ou dano transfere-se para o mesmo quando ele ou terceiro por ele indicado entre na posse dos bens.
- d) A verificação da conformidade dos produtos deve ser feita no momento do levantamento. Qualquer anomalia deve ser comunicada no ato ou no prazo máximo de 72 horas, por escrito, para os contactos disponíveis no nosso website ou site@grafipronto.pt. Não são aceites devoluções em produtos personalizados.
- e) Receberá um e-mail de notificação ou SMS assim que a sua encomenda estiver pronta para levantamento na loja que selecionou.
- f)
Dispõe de 7 dias úteis para levantar a sua encomenda após a notificação via email. Após este prazo, a Grafipronto reserva-se o direito de:
-
Marcar os produtos como levantados/retirados do ponto de recolha selecionado.
-
Isenção de qualquer responsabilidade quanto à qualidade do produto final, segurança de utilização e/ou eventuais danos que possam ser detectados no levantamento da encomenda.
-
Eventual desaparecimento ou omissão de partes da encomenda.
-
- g) Caso não consiga levantar a encomenda dentro do prazo indicado, deverá contactar-nos atempadamente para encontrar uma solução alternativa.
- h) Para levantar a sua encomenda, basta dirigir-se à loja selecionada com o número da encomenda ou o e-mail de confirmação.
- i) Nos pontos de recolha/loja selecionados não existe prioridade para levantamento de encomendas. Deverá sempre retirar um senha e aguardar pela sua vez como qualquer outro cliente presente.
DEVOLUÇÕES
Não é permitida a devolução de bens adquiridos presencialmente nos estabelecimentos físicos Grafipronto.
Nas compras à distância o consumidor dispõe de um prazo de 14 dias, contados a partir da receção do bem, para proceder à denúncia do contrato de compra, sem necessidade de invocar qualquer motivo, cabendo ao consumidor suportar os custos de transporte com a devolução do bem, independentemente do motivo da devolução.
A devolução só é aceite se o produto se encontrar intacto, rigorosamente igual como quando foi expedido e acompanhado de fatura.
O reembolso da compra será efetuado pela Grafipronto no prazo máximo de 30 dias, através do meio de pagamento utilizado pelo consumidor. Caso tenha usado a referencia Multibanco terá que indicar o IBAN para se processar a devolução do valor.
O direito de livre denúncia não é aplicável quando:
- a) Os bens fornecidos forem personalizados; danificados; dobrados deixando qualquer marca aparente de uso ou desgaste.
- b) Exista fornecimento de bens selados por motivos de proteção da saúde ou de higiene e tiveram sido abertos após a entrega, entre outros almofadas e aventais;
- c) Fornecidos conteúdos digitais e se estes tiverem sido reproduzidos ou executados;
- d) Não se tenha esgotado o prazo de 5 a 7 dias úteis sem ordem de despacho pela transportadora. A contar desde a data e hora em que a encomenda foi efectivamente liquidada por qualquer um dos meios de pagamento disponíveis.
Poderás fazer o processo de devolução contactando producao@grafipronto.pt ou 223235586 para informações sobre os procedimentos de envio.
Nota: Nunca expedir o artigo que pretendes devolver para a Grafipronto sem contacto prévio com a linha de apoio ao cliente 918502581.

Linha de Apoio
Store address
Horário
Store schedule
Telefone Chamada Rede Fixa Nacional
Contact phone number
Email text